Propostas
do curso:
1. Viabilizar
o comprometimento da comunidade acadêmica (professor + aluno +
instituição) com o processo ensino & aprendizagem na busca da
excelência.
2. Abordar os
conhecimentos básicos para ser desenvolver um trabalho de
excelência.
3. Criar a
conscientização da responsabilidade, inclusive a social, na formação
de um profissional da engenharia crítico e humanista com uma sólida
formação técnica.
4. Estudar a
educação como campo social de disputa hegemônica.
5. Analisar o
fim da sociedade do trabalho e a não centralidade do trabalho na
vida humana.
6. Estudar a
educação como formação humana: ajuste neoconservador e alternativa
democrática.
7.
Estabelecer as condições básicas, e as mudanças necessárias, para se
ter um profissional da engenharia crítico e humanista com uma sólida
formação técnica.
8.
Desenvolver os conceitos e práticas para um trabalho em equipe.
9. Refletir e
aplicar a ética na formação do profissional proposto.
10. Analisar
o profissional da engenharia crítico e humanista com uma sólida
formação técnica diante da globalização.
11. Estudar a
questão tecnológica em relação ao ensino como processo e o
profissional que se deseja formar.
12. Estudar a
metodologia científica como:
12.1. Uma
ferramenta para a organização de estudo na Escola.
12.2.
Facilitadora da elaboração de seminários.
12.3.
Forma de desenvolvimento de uma monografia científica.