Escola da Vida

Como nasceu a vontade de criar a Escola da Vida:

Ao retornar do recesso escolar, em janeiro de 2000, encontrei a dona Vera em frente das minhas plantas, que estavam quase mortas.

Ela olhou-me e disse: "pobres daqueles que não aprenderam a falar, também não sabem se defender."

Fazia muito tempo que uma simples frase não mexia tanto comigo, a tal ponto que logo lembrei do Brasil, onde a cada 100 crianças matriculadas, só doze chegam após 11 anos às portas do ensino superior, o que justifica plenamente uma das últimas conquistas do nosso país - o campeão das reprovações (pesquisa feita pela UNESCO e noticiada pela emissora de rádio - JovemPan - em 29/02/2000 em seu jornal da manhã).

Será nossa responsabilidade reagrupar as folhas para novamente formarem a bandeira do Brasil, e aí com persistência, dedicação e disciplina o tornarmos melhor um pouco a cada dia.

j0178206(t).gif (3869 bytes)Voltar