Proposta pedagógica alicerçada na minha trajetória profissional e nos ensinamentos do professor Paulo Freire com a esperança de provocar novas soluções para novos problemas da educação.

 

desde ® 19/03/2000

 

Última atualização:  23/01/2012

 

Voltar

Arquivos das publicações

 

Calcule o tempo de vida que você já viveu  

Para quem visitar a minha casa:


Seja bem-vindo.
Lembre-se de que meus cachorros vivem aqui. Você não.
Se você não quer pêlos de cachorro em suas roupas, fique longe dos móveis.
Sim, os cachorros têm hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?!
 CLARO que eles cheiram a cachorro. Já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível que o seu e sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar.
É da natureza deles tentarem cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-los também.
Se existisse algum risco dos cachorros mordê-lo, eu não permitiria que eles se aproximassem de você. Porém, não posso impedi-los de responder a agressões, as quais podem ocorrer até em pensamento, seja para com eles, seja para comigo a quem devotam fidelidade. Os cachorros percebem, tenha certeza.
Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão? Se um cachorro tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se que cachorros não mentem ou fingem.
Aqui os cachorros recebem devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos. A companhia de um cão é altamente recomendada pelos médicos, e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida com certeza nos são transmitidas por outros humanos.
 Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.
Para alguns eles são simples cachorros. Para mim são filhos adotivos que andam de 4 e não falam tão claramente.
Volte sempre que quiser, pois será bem-vindo. Até pelos cachorros. Eles são mais sensíveis que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza verdadeiros amigos de pessoas falsas.


É isso aí.. Eu amo meus cachorros e você não é obrigado a gostar deles, mas pelo menos me respeite, e nunca se esqueça de respeitar um cão ou qualquer animal, pelo menos na minha frente, ou poderá conhecer um outro lado de mim.

Edison Manzano

  

Busca na página e na web

Adotar um pet não resolve o problema de abandono e maus tratos praticados por pessoas irresponsáveis e insensíveis, mas certamente lhe dará a oportunidade de ser mais feliz.

 

http://encontreseucao.webnode.com/

 

Encontre seu cão
Envie sua mensagem
Finais felizes
Links relacionados
Publicação da semana
 

Contato