Escola da vida motivando uma reflexão sobre a educação a distância. (Cont. 2)

Fico até um pouco confuso, mas não tenho a competência de parar o tempo e como amo minha profissão de educador, não tenho o direito de ficar a margem da história contemporânea, o que preciso e recorrer a essa nova oportunidade de educação para continuar agregando pessoas que sonham em participar da construção de um mundo mais justo e humano, daí a idéia da Escola da Vida , mesmo porque:

1. Escola@24horas que só existe na rede, já tem 600 mil usuários em seus cursos, entre alunos e professores. Os alunos surgem de convênios criados com escolas tradicionais, sendo 250 delas no Brasil (de 20 estados diferentes) e outras três no Japão. É nesse espaço cibernético que os estudantes de primeiro e segundo grau podem tirar dúvidas e buscar ajuda para acrescentar informações às matérias dadas na sala de aula tradicional.

2.    A UniVir (empresa que nasceu na Faculdade Carioca, no Rio de Janeiro) tem 30 mil alunos frequentando seus cursos on-line e espera chegar a 200 mil até o fim do ano que vem.

Portanto, mesmo sem giz nem apagador, nem teto, parede e chão, as escolas virtuais são mais do que reais e nós educadores preocupados em uma educação crítica e voltada para a construção de conhecimentos que nos levem a criação de um mundo mais justo e humano, não podemos ficar fora desse processo.

Continua